Canil Liese Techichi

Amamos nosso filhotes

Eu sou a Anne proprietária do Canil Liese Techichi.

A história do canil chega a ser um pouco engraçada, uma vez que eu nunca fui muito ligada a cães , e sim gostava mais dos gatos .

Isso vem de família, pois nunca tive nenhum animal de estimação na minha infância. Somente os meus avós é que tinham sempre um pastor alemão, que claro para criança não tem muito atrativo, e tinham também os gatos, com os quais eu me identificava mais.

Pois bem, cresci, e casei. Resultado, meu marido um viciado em chihuahua. E sempre me dizia, eu quero um chihuahua, eu quero um chihuahua, até ele me convencer a ter-mos um. Não foi bem um chihuahua o nosso primeiro cão, e sim um pinchaua (mistura de pinscher com chihuahua), mas deixa estar, foi um presente que ganhamos, então estava valendo.

O Smigol, esse era o nome dele, era um cachorrinho e tanto, só faltava falar, ia conosco em todos os lugares, na casa de amigos, nos acampamentos , na praia etc. Me apaixonei por cães.

A partir daí começamos a procurar um chihuahua legítimo, sendo que a raça não é muito conhecida, e não tem muitos criadores.

Resolvemos então, que iríamos começar com a criação da raça. Compramos o nosso primeiro chihuahua com pedigree, o Leal Blu Lucesar, um chihuahua pelo longo.

A partir daí, os outros vieram aos poucos. Não tínhamos um espaço físico adequado para todos, então a nossa sala de casa, depois uma parte da cozinha, uma parte do quarto virou um canil.

Era chihuahua para todo lado. Todos sempre pedindo colo e atenção, inclusive dos nossos amigos que vinham nos visitar. Resultado, Chis muito carinhosos. Hoje eles estão em outra área somente para eles.

O espaço está sendo ampliado e melhorado para o conforto deles, mas continuam com a mesma atenção e carinho de quando estavam dentro da nossa casa, ou seja a criação é artesanal.

Os nossos filhotes são entregues com duas doses de vacina (octupla) e vermifugados.